Verlag: Formato, 2001
ISBN 10: 8572082875 ISBN 13: 9788572082877
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. Esta edição já está de acordo com a nova ortografia. A ideia apareceu assim, tóim, na cabeça de Luís Felipe, de tanto que ele fica prestando atenção nas coisas: por que não escrever um Guia prático para fazer as coisas? Afinal, com 9 anos (que poderiam ser mais, se tivesse nascido antes.), o menino já tem um bom conhecimento da vida. Neste livro, ele vai ensinar como descer as escadas de jeito legal ou jeito chato; como infernizar a vida da irmã; como a Mãespion pode destruir Tóquio; como os pais se comportam durante as compras no supermercado. e muitas outras sabedorias derivadas das experiências do escritor Luís Felipe, um garoto muito engraçado que escreve sobre tudo , até sobre o que não existe. Assunto/tema: situações do cotidiano na visão de um garoto de 9 anos. Temas secundários: a leitura que as crianças fazem de situações cotidianas da família; os diferentes pontos de vista dos membros da família sobre situações de seu cotidiano; a relação irmão (irmã) criança- irmã (irmão) adolescente; formas criativas e originais de lidar com os problemas do cotidiano; diário e manuais (guia) de instrução.
Verlag: Editora Lê, 2005
ISBN 10: 8532907032 ISBN 13: 9788532907035
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. Fantasma Górico, o narrador bem--humorado da história, expõe um problema inusitado: as situações embaraçosas enfrentadas pelos fantasmas de ontem e de hoje. Durante o texto, ele avisa que vai precisar da opinião do leitor, mas ninguém desconfia que, ao encontrar uma solução razoável para o problema dos fantasmas, outra pode surgir.
Verlag: Companhia das Letrinhas, 2000
ISBN 10: 8574060712 ISBN 13: 9788574060712
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. Cláudio Thebas narra certos acontecimentos muito importantes na vida de Güinf, um animalzinho da espécie dos comilões. Quando seus pais o deixam sair sozinho pela primeira vez (pois ele já é quase grande), Güinf encontra na floresta uns bichinhos que estavam brincando de pique. A conversa fica logo pesada, pois um deles, assustado, lhe diz: "Você é filhote de comilão, não é?". Ele responde: "Sou. Você conhece o meu pai?". O outro: "Se eu conheço? É claro que eu conheço! Ele matou o meu irmão!". Eis o que atormentará Güinf: como é possível que o pai dele - aquele pai que ele adora, que o leva para passear e lhe ensina o caminho. Como é possível que esse pai tenha matado um outro bicho?Com a sabedoria de um grande poeta, o autor narra uma história de predadores, mas seus temas são as relações entre pais e filhos e as dores do processo de crescimento. Güinf emociona. Seus dramas e alegrias são verdadeiros, parecem valer para qualquer um de nós.Título de Acervo Básico segundo a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 2000, categoria criança.
Verlag: Editora, 2019
ISBN 10: 6555352833 ISBN 13: 9786555352832
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. Se de médico e louco todo mundo tem um pouco, de psicanalista e palhaço todo mundo tem um pedaço. Christian Dunker e Cláudio Thebas abordam neste livro, com bom humor e profundidade, um tema comum para ambos os ofícios: como escutar os outros? Como escutar a si mesmo? E como a escuta pode transformar pessoas? Mesclando experiências, testemunhos, casos e reflexões filosóficas, os autores compartilham o que aprenderam sobre a arte da escuta, um tema tão urgente no mundo atual, onde ninguém mais se escuta. Alguns temas abordados são: Sete regras para ser melhor escutado; Os quatro agás da escuta; A potência do silêncio; Simpatia não é empatia; Como construir para si um órgão de escuta; Cuidado ou controle; A arte cavalheiresca de escutar uma reunião; Educados para a solidão silenciosa; Competir ou cooperar?; Três perguntas mágicas; A arte de perguntar; Fala que eu não te escuto; Maneiras práticas de domesticar o abominável que existe em você; Escutando chatos, fascistas e outros fanáticos; O líder escutador; A coragem e o desejo de escutar.
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. Este é um livro, sobre o luto, mas está longe de ser um livro triste. Trata-se antes de tudo de uma obra sobre o amor, a esperança e sobre a urgência de vivermos plenamente os encontros. O luto não precisa ser vivido de forma solitária. A cada página o leitor se sentirá acolhido pelos autores e terá a oportunidade de participar da jornada de dois amigos escritores que se encontraram literariamente durante o primeiro ano de uma grande ausência. Cláudio perdeu sua mãe, e logo começou a escrever crônicas sobre o luto. Alexandre lhe estendeu as mãos e se propôs a comentar as palavras do amigo. Era o abraço possível em meio à pandemia. Nascia, assim, De mãos dadas, um livro poético, suave, profundo e inclusive divertido em muitos momentos. Juntos, Cláudio Thebas e Alexandre Coimbra Amaral, nos convidam a entender que é possível fazer do luto uma aliança pela vida, que reconheça cada pedaço de memória, cada pinçada de dor e cada possibilidade de futuro. Porque é no encontro amoroso que as melhores invenções acontecem - inclusive a própria surpresa de haver vida possível, bela e válida depois de uma grande morte perto de nós. "Eu tenho certeza de que este livro vai ajudar muita gente a passar por esse momento tão delicado." - Fátima Bernardes, apresentadora. "Ao ler cada página, eu fui sendo levado a acolher meus medos, conversar com minhas fraquezas, respeitar a minha dor e amar mais radicalmente a vida e todas as vidas que me cercam." - Henrique Vieira, pastor, professor.
Verlag: Planeta, 2021
ISBN 10: 8542215931 ISBN 13: 9788542215939
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New.
Verlag: FeeYaa, 2021
ISBN 10: 6555353651 ISBN 13: 9786555353655
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. O novo livro de Cláudio Thebas, co-autor do best-seller O palhaço e o psicanalista Você já sofreu por não saber como dizer algo difícil para alguém? Quantas vezes, diante da necessidade de uma conversa desconfortável, você se calou com medo de magoar o outro, acabando por ferir a si mesmo? Neste livro, Cláudio Thebas costura sua experiência como palhaço, professor de Escuta e de palhaços de hospital, com os conceitos da Comunicação Não Violenta e nos oferece caminhos para que sejamos capazes de identificar, acolher e enfrentar os medos e barreiras de comunicação que nos impedem de sermos autênticos e sinceros como gostaríamos. Alguns temas abordados: ser pacífico não é ser passivo. A diferença entre franqueza e sinceridade. Vulnerabilidade como potência de conexão. Compreender não é concordar. Os quatro tempos da Comunicação Não Violenta. Reagir não é revidar. O poder da escuta. Como evitar os vícios violentos de linguagem. "Este livro nos ensina a meditar sobre pequenas diferenças e a elaborar a força decisiva do modo de criar estado, mundo e universos de palavras." - CHRISTIAN DUNKER, PSICANALISTA "Ele traz nesta obra distinções importantes de conceitos do campo da escuta, jogos que todos nós podemos testar para sentir a CNV na prática e, ainda mais interessante: ele compartilha histórias humanas e emocionantes com o leitor." - CAROLINA NALON, MEDIADORA DE CONFLITOS, PALHAÇA E ETERNA APRENDIZ DA CNV.
Verlag: Companhia das Letrinhas, 2013
ISBN 10: 8574061220 ISBN 13: 9788574061221
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: Very Good. Quem não conhece o menino que leva a bola do jogo para casa quando seu time está perdendo? E aquele que faz careta quando vê um prato de sopa ou torce o nariz quando a mãe põe na mesa a salada que faz tanto bem à saúde?Pois o protagonista desta história era assim, só que ia muito além da cara feia: quando contrariado, quando ouvia um não, ele chovia. E não era qualquer chuvinha, não. Era temporal, tempestade, com raios e trovões de verdade. O pai, a mãe, os avós, a empregada, ninguém sabia o que fazer, ficavam todos apavorados, e todos tentando de tudo para o menino parar de chover. Um dia veio a gota d'água: ele simplesmente inundou a casa, e o que aconteceu é que a calamidade acabou sendo providencial. Foi ali, no meio da inundação, que os adultos encontraram a solução para o aguaceiro, para ajudar o menino mimado a ver o mundo com outros olhos e deixar a chuva só para os dias em que acordava muito mal-humorado.Cláudio narra a história do menino das lágrimas sem usar em nenhum momento o verbo "chorar" ou o substantivo "choro". Ágil, divertida, sua narrativa em versos revela com sutileza todo o jogo de contradições emocionais que agita o cotidiano das personagens. O enredo se arma como uma seqüência de cenas curtas e expressivas, o que pode inspirar, em sala de aula, um bom exercício de teatralização.
Verlag: Formato, 2009
ISBN 10: 8572085696 ISBN 13: 9788572085694
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Soft cover. Zustand: New. Poemas a respeito do cotidiano de uma criança pequena, ordenados de modo a mostrar um dia na vida dessa criança, da hora em que acorda até a hora de dormir. A casa, o sono pesado na hora de levantar, a escola, a vizinhança, os amigos, a hora do almoço, o irmão menor, o cão, o gato, o médico, a tia, a casa da avó, a hora do banho, a hora de dormir desfilam diante do leitor em uma linguagem coloquial, ora bem-humorada ora carregada de poesia e ternura.
Verlag: Companhia das Letrinhas, 2023
ISBN 10: 6554850139 ISBN 13: 9786554850131
Sprache: Portugiesisch
Anbieter: Livraria Ingá, Niterói, RJ, Brasilien
Paperback. Zustand: New. New; Acompanhe Dorinha e suas aventuras -- que começam dentro de casa e terminam em muitos lugares --, neste livro ilustrado cheio de poesia e delicadeza.Dorinha nunca enfrentou piratas, fantasmas, nem monstros marinhos. Sua grande aventura diária era conseguir preencher as horas vazias do seu cotidiano. Até que um dia ela tomou uma decisão corajosa.Este livro ilustrado, escrito pelo premiado Cláudio Thebas e belamente ilustrado por Bruna Lubambo, retrata de forma poética o quanto nossa vida pode mudar quando nos abrimos para o mundo -- e ele se abre de volta para nós.Indicado para leitores a partir de 6 anos.; 32 pages.