Mapas conceituais são ótimas fontes de aprendizado e memorização de conteúdos complexos. Diferentemente dos mapas mentais, eles não possuem muitas cores ou imagens, focando nas relações entre conceitos, com cada ligação sendo feita por meio de verbos. Seu modelo, idealizado por Joseph Novak nos anos 1970, permite profunda compreensão sobre temas complexos e apresentação simplificada, voltada para a aprendizagem.
Os mapas conceituais utópicos têm a finalidade de trazer sugestões ou inspirações para novos sistemas políticos, sociais, econômicos, culturais, etc. Não existe qualquer fundamentação acadêmica ou mesmo empírica sustentando tais ideias, porém elas tenderão a sincronizar com, em maior ou menor grau, substituindo ou complementando, aquelas apresentadas no livro “Socialismo Cooperativista e Democracia Direta no Brasil: Um Modelo de Constituição Socialista Revolucionária e Democrática”. Ou seja: são sugestões a serem aplicadas idealmente em um sistema socialista real (pós extinção da mais-valia).
O objetivo deste trabalho especulativo é reformular a estrutura da carreira diplomática e das carreiras de apoio ao serviço diplomático, buscando ampliar as oportunidades de acesso, aumentar a sensação de progresso ao longo dessas trajetórias e permitir a permeabilidade entre as diferentes carreiras. Dessa forma, pretende-se valorizar os profissionais do Ministério das Relações Exteriores que tenham permanecido por mais tempo na instituição, permitindo que possam acessar as carreiras de maior prestígio de maneira natural, sem abrir mão das exigências e qualificações elevadas esperadas para esses cargos.
Adicionalmente, é apresentada uma nova carreira que mescla parcialmente as exigências da carreira diplomática com a alta qualificação acadêmica de especialistas que talvez não se sintam confortáveis em assumir integralmente a carreira diplomática. Tal carreira apresenta muitos desafios em relação ao bem-estar psicológico, especialmente devido à constante mudança de país, aos riscos inerentes à profissão (como golpes de Estado, atentados terroristas e sequestros) e ao ambiente social exigente que circunda os diplomatas. Para aqueles que desejam prestar um serviço de alto valor ao Estado brasileiro na esfera internacional, mas preferem permanecer no Brasil e evitar os desafios de navegar pelos complexos labirintos do poder político-social em Brasília (ou em outros países), surge a carreira de Consultor Diplomático. Essa nova carreira não apenas beneficiará esses profissionais, mas também será de grande valia ao conferir ao Ministério das Relações Exteriores independência de outros ministérios na análise e tomada de decisões baseadas em dados excessivamente complexos e especializados. Nesse sentido, permitirá também reduzir a dependência de consultorias e profissionais de outros países, preservando os interesses internacionais do Brasil de forma intacta e sigilosa, quando necessário.
As questões a serem respondidas como perguntas focais são:
Die Inhaltsangabe kann sich auf eine andere Ausgabe dieses Titels beziehen.
Anbieter: Ria Christie Collections, Uxbridge, Vereinigtes Königreich
Zustand: New. In. Artikel-Nr. ria9798336522006_new
Anzahl: Mehr als 20 verfügbar