Zu dieser ISBN ist aktuell kein Angebot verfügbar.
Alle Exemplare der Ausgabe mit dieser ISBN anzeigen:O teatro de revista foi um dos gêneros mais populares dos palcos brasileiros no começo do século XX. Com textos pautados na atualidade dos acontecimentos políticos e sociais do país, os espetáculos revisteiros atraíram milhares de pessoas aos teatros cariocas. O objetivo deste estudo é analisar textos produzidos entre 1929 e 1945 de forma a perceber que tipo de discussão política está presente nessas obras. O governo de Getúlio Vargas foi escolhido como recorte temporal, pois a censura por muito tempo foi apontada como a responsável pela derrocada do teor político no teatro de revista. Assim, busca-se entender que mecanismos do riso foram utilizados pelos autores revisteiros para burlar o alcance dos censures. Estão sob foco também as mudanças estéticas pelas quais o gênero passou e a forma como isso está relacionado com as mudanças políticas ocorridas simultaneamente no país, como a Revolução de 1930, o golpe do Estado Novo e a Segunda Guerra Mundial.
Biografía del autor:Possui graduação em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2008). É bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Mestre em Teatro pelo Programa de Pós Graduação em Teatro da UDESC (2013) e Doutora em Teatro pelo mesmo programa (2017).
„Über diesen Titel“ kann sich auf eine andere Ausgabe dieses Titels beziehen.
Versand:
EUR 34,50
Von Deutschland nach USA
Buchbeschreibung Novas Edições Acadêmicas Jan 2018, 2018. Taschenbuch. Zustand: Neu. Neuware - O teatro de revista foi um dos gêneros mais populares dos palcos brasileiros no começo do século XX. Com textos pautados na atualidade dos acontecimentos políticos e sociais do país, os espetáculos revisteiros atraíram milhares de pessoas aos teatros cariocas. O objetivo deste estudo é analisar textos produzidos entre 1929 e 1945 de forma a perceber que tipo de discussão política está presente nessas obras. O governo de Getúlio Vargas foi escolhido como recorte temporal, pois a censura por muito tempo foi apontada como a responsável pela derrocada do teor político no teatro de revista. Assim, busca-se entender que mecanismos do riso foram utilizados pelos autores revisteiros para burlar o alcance dos censures. Estão sob foco também as mudanças estéticas pelas quais o gênero passou e a forma como isso está relacionado com as mudanças políticas ocorridas simultaneamente no país, como a Revolução de 1930, o golpe do Estado Novo e a Segunda Guerra Mundial. 168 pp. Portugiesisch. Artikel-Nr. 9786202171847
Weitere Informationen zu diesem Verkäufer | Verkäufer kontaktieren