A aculturação na imigração de sobreviventes da segunda guerra

0 durchschnittliche Bewertung
( 0 Bewertungen bei Goodreads )
 
9783639613773: A aculturação na imigração de sobreviventes da segunda guerra
Reseña del editor:

Este livro é uma pesquisa de dissertação que está dividida em quatro estudos, dois teóricos e dois empíricos. A pesquisa teve como ponto de partida o estudo da imigração de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial para o sul do Brasil, visto que a imigração impulsiona mudanças de atitudes e de identidade, entre outros aspectos, relacionados às relações de gênero. A parte inicial da pesquisa foi uma revisão de literatura para esclarecer conceitos de imigrante e refugiado, a imigração judaica no sul do Brasil, e questões relacionadas à identidade étnica e cultural, assim como o processo de aculturação. Também realizamos uma segunda revisão de literatura focando questões relativas à relações de gênero, através da investigação sobre o que as mulheres, judias e não judias, vivenciaram no Holocausto; que resultou na descoberta que muitas sofreram violência de gênero, tendo que se prostituir. Já os artigos empíricos se deram através de uma análise de entrevistas com sobreviventes, analisando questões relacionadas à identidade étnica e cultural; e experiências relacionadas às relações de gênero.

Biografía del autor:

Psicóloga, Psicoterapeuta Individual e de família, Mestra em Psicologia, Doutoranda em Psicologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS, com bolsa Capes, no Grupo de Pesquisa Relações de Gênero, orientada pela Professora Dra. Marlene Neves Strey (segunda autora deste livro).

„Über diesen Titel“ kann sich auf eine andere Ausgabe dieses Titels beziehen.

(Keine Angebote verfügbar)

Buch Finden:



Kaufgesuch aufgeben

Sie kennen Autor und Titel des Buches und finden es trotzdem nicht auf ZVAB? Dann geben Sie einen Suchauftrag auf und wir informieren Sie automatisch, sobald das Buch verfügbar ist!

Kaufgesuch aufgeben