Este trabalho surgiu da necessidade de um aprofundamento na pesquisa sobre blocos de solo-cimento como material alternativo de construção, com uma análise a partir da visão da arquitetura, observando o problema da moradia no Brasil e, além disso, em busca de soluções que contribuíssem com a preservação do meio ambiente. Uma vez que para a construção de novas moradias grande quantidade de recursos naturais são extraídos de forma indiscriminada e também causam significativa geração de resíduos, sugere-se a incorporação de resíduo de argamassa de cimento e areia, proveniente do assentamento e revestimento de paredes, na produção de blocos de solo-cimento, denominado BTC (bloco de terra compactada) de SCR (solo-cimento-resíduo), para uso em vedações verticais de moradias de interesse social, por meio de estudos, ensaios e análises de desempenho técnico. Em termos gerais, considera-se a substituição do solo pelo resíduo uma alternativa econômica e sustentável para a produção de componentes construtivos que atendam aos critérios de coordenação modular, resistência mecânica, capacidade de absorção de água e durabilidade, necessários ao bom desempenho de edificações de moradias.
Die Inhaltsangabe kann sich auf eine andere Ausgabe dieses Titels beziehen.
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo - PUC Goiás (2003), mestrado em Engenharia do Meio Ambiente - UFG (2007) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo - UnB (2013). Atualmente é professor adjunto 2 da Universidade Federal de Goiás - UFG e proprietário de escritório de Arquitetura e Urbanismo em Goiânia - GO, Brasil.
„Über diesen Titel“ kann sich auf eine andere Ausgabe dieses Titels beziehen.
Gratis für den Versand innerhalb von/der Deutschland
Versandziele, Kosten & DauerAnbieter: moluna, Greven, Deutschland
Zustand: New. Artikel-Nr. 151241227
Anzahl: Mehr als 20 verfügbar
Anbieter: preigu, Osnabrück, Deutschland
Taschenbuch. Zustand: Neu. Caracterização de Bloco de Terra Compactada para Uso em Edificações | Solo-cimento com Resíduo de Argamassa de Assentamento e Revestimento | Fabiolla Xavier Rocha Ferreira Lima | Taschenbuch | Paperback | Portugiesisch | 2017 | Novas Edições Acadêmicas | EAN 9783330758780 | Verantwortliche Person für die EU: Novas Edicoes Academicas, Brivibas Gatve 197, 1039 RIGA, LETTLAND, customerservice[at]vdm-vsg[dot]de | Anbieter: preigu. Artikel-Nr. 109157576
Anzahl: 5 verfügbar
Anbieter: Revaluation Books, Exeter, Vereinigtes Königreich
Paperback. Zustand: Brand New. 136 pages. Portuguese language. 8.66x5.91x0.31 inches. In Stock. Artikel-Nr. 3330758783
Anzahl: 1 verfügbar